Jornalista Isabel Minaré


“Marilyn Monroe só existe na tela”. A frase foi dita pela própria Marilyn, ou melhor, Norma Jeane no trailer do filme ‘Blonde’, uma produção da Netflix com estreia agendada para 28 de setembro. E aí, será que o que ela disse é a verdade? 

Marilyn Monroe é inesquecível até por quem não a conheceu. Estranho sim, mas quem será que não viu alguma cena, paródia, fantasia, qualquer coisa com referência ao vestido branco voando? Uma jovem loira de vestido branco em pé sobre uma grade de ventilação no metrô de Nova York. O ar esvoaçando a roupa. O fotógrafo Sam Shaw não perdeu tempo e tratou logo de registrar o momento. Mal ele sabia que aquela imagem seria uma das mais importantes da fotografia mundial.


A imagem icônica de Marilyn Monroe foi fotografada pelo fotógrafo Sam Shaw durante as filmagens de The Seven Year Itch. (Créditos: Sam Shaw)


Norma Jeane Mortensen nasceu em 1926 em Los Angeles. Adotou o nome artístico de Marilyn Monroe. Foi atriz, modelo e cantora. Fez diversos filmes aclamados mundialmente. Depois de ter sido encontrada morta dentro de casa, em 1962, tornou-se uma das maiores lendas de Hollywood. Também é considerada um dos grandes símbolos sexuais do planeta. 

A trajetória dela se transformou no filme Blonde. Dirigido por Andrew Dominik, ele é baseado no best-seller homônimo de Joyce Carol Oates (escritora por duas vezes indicada ao Prêmio Nobel de Literatura) e mistura realidade com ficção. A atriz escolhida para interpretar Monroe foi a cubana Ana de Armas, que surpreendeu pela semelhança com Monroe. O elenco ainda conta com Bobby Cannavale, Adrien Brody, Julianne Nicholson, Xavier Samuel e Evan Williams.


O filme nem estreou, mas a caracterização da atriz Ana de Armas já impressionou o público pela semelhança com Monroe


O diretor Dominik está trabalhando no projeto há – pasmem – 15 anos! O objetivo sempre esteve claro: mergulhar em um lado mais desconhecido da artista. Outro ponto é a busca dela pelo amor verdadeiro. Ele mudou a atriz principal por duas vezes. O papel de Marylin já foi cogitado para Naomi Watts e Jessica Chastain. O martelo foi batido para Ana de Armas, conhecida por seus papéis em Blade Runner 2049 e 007 - Sem Tempo para Morrer. Ela promete! 

Blonde chega em 23 de setembro – em menos de um mês – ao catálogo da Netflix.



Marilyn na telona


Bastidores


Pôster oficial divulgado pela Netflix