Por Silvia Resende


Há alguns artigos atrás, falamos sobre a decoração Boho Chic, onde utilizamos tons neutros como base da decoração e adornos estilo hippie.    

Para as pessoas mais discretas e clean, este tipo de decoração pode ser utilizado sem esse tipo de adornos. Apenas tons areia, off white e brancos, o que deixa o ambiente neutro e sofisticado ao mesmo tempo. Os tons de areia estão em alta e são a aposta certa para quem deseja um compor um ambiente natural sem abrir mão de uma atmosfera leve e acolhedora.    

Esse estilo traz uma sensação de limpeza, amplitude e paz!    

Apesar do tom areia ser uma versão neutra, ele segue na linha das variações terrosas, e a combinação com a cor marrom segue uma proposta com cores próximas e de intensidades diferentes. A combinação entre areia e cinza também é uma ótima pedida para quem quer criar opções neutras.    

Caso não queira investir em tintas de parede, você pode usar a cor areia na parede por meio de outros revestimentos, como: 

  • Pedras naturais;
  • Papel de parede;
  • Adesivos;
  • Porcelanatos.

   Os tecidos utilizados para os estofados dos sofás, puffs e cadeiras, na maioria das vezes são os linhos e lonas, que podem ser impermeabilizados e, além disso, são muito duráveis.    

Os tapetes em tear manual e de sisal natural ou sintéticos se adaptam muito bem a este tipo de decoração. Muranos em tons terrosos, quadros e livros também podem ser utilizados para descontrair e deixar o ambiente ainda mais leve.    

A decoração de nossas casas reflete muito o nosso estado de espírito. Este tipo de decoração pode indicar uma pessoa calma, sutil, que não precisa de muito para viver e, por outro lado, chique e requintada.    

O perfume que usamos, o jeito que nos vestimos e até mesmo o nosso tom de voz natural reflete o nosso estado de espírito, desta forma o tipo de decoração das nossas casas também demonstra as nossas principais características. 

Afinal, chegar em casa e nos sentirmos acolhidos, seja qual for o tipo de decoração, não tem preço!

Projeto Tânia, rolôs automatizadas


Projeto do designer de interiores Renato Marajó