Como organizar suas gavetas


Fernanda Shimaru


A organização no dia a dia nos traz alguns benefícios como: economia de dinheiro, otimização de espaço, mais tempo livre, redução do stress e qualidade de vida. Viu só quanta coisa boa ganhamos quando estamos com cada coisa em seu lugar? Então vamos lá! Comece a se organizar! 

Se você procura algum item na sua gaveta e não acha porque está tudo revirado, está na hora de seguir alguns passos para resolver esse problema. Vou te dar aqui algumas dicas básicas.



Desapegue de tudo que não precisa mais

Às vezes guardamos tantas coisas que não nos servem ou que não usamos. Portanto, essa é a hora de destralhar. Separe o que vai doar (pode ser que não tenha utilidade para você, mas tem muita gente precisando) e o que vai para o lixo. 


Determine um tempo 

Não precisa fazer tudo em um dia só. Marque, por exemplo, X tempo ou X gavetas que quer organizar naquele dia. Isso ajudará bastante. O trabalho ficará mais tranquilo, menos cansativo. 


Não tire tudo de todas as gavetas de uma vez 

Vá fazendo uma por uma, senão a bagunça só vai aumentar e o desânimo tomar conta. 


Separe por categorias

Por exemplo: se em uma gaveta está misturado camiseta regata, camiseta manga curta, camiseta manga longa; separe todas regatas juntas, todas manga curtas juntas e todas manga longas juntas. Categorize para uma melhor organização. 


Dobre tudo do mesmo tamanho

Além de trazer harmonia visual, vai ficar muito mais fácil quando colocar na gaveta. 


Setorize as peças 

Isso fará que visualmente fique mais rápido de achar a peça. Se precisar, use colmeias e produtos organizadores para ganhar espaço. 



Não procrastine! 

Essa é a dica mais importante da organização. Não deixe para depois, se tem que fazer, faça logo e não perca tempo em ficar tentando se achar na bagunça.



(Parceria publicitária: Global Piscinas)


Fernanda Shimaru

Odontóloga e Personal Organizer


Siga a Revista Mulheres no Instagram e no Facebook.