Silvia Resende


Sabe quando você arruma sua sala com um belo sofá, almofadas, poltronas, mesas de canto e centro, lindas cortinas, mas sente que ainda falta alguma coisa para compor o ambiente? Pode ser AQUELE tapete!!! 



Antigamente, o “chique” era usar tapetes felpudos, com pelos bem altos. Eles deixavam os ambientes bem aconchegantes, porém a limpeza não era tão fácil e prática de ser feita. Para se ter uma ideia, tínhamos que ficar horas a fio com o aspirador ou, quando eram lavados, demoravam 2 ou 3 dias para secar. Um verdadeiro transtorno! 



Hoje, os tapetes mais usados são de pelo mais baixo, sisal sintético, polipropileno, nylon, juta, tear manual, etc. Mesmo não sendo tão “fofinhos”, são macios e confortáveis. A higienização é bem mais tranquila, nem precisa de aspirador, só uma vassoura de pelo macio para tirar a poeira. Facilíssimo! 



Ah, e os tapetes antialérgicos? Não tem! O ideal é optar por materiais que acumulam menos poeira e mantê-los sempre limpos. Existem os tapetes fabricados com fio de nylon, parecidos com o de anzol, e emborrachados por baixo. Como não têm pelinhos, são mais fáceis de lavar ou até mesmo passar um pano úmido. E, o melhor, podem ser usados em áreas externas. Sua varanda e área de piscina também podem ser decoradas com lindos tapetes com cordas e fibras náuticas que dão um toque super especial! 



Para os quartos de bebês e crianças maiores, os tapetes podem ser personalizados em forma de amarelinha, avião, coração, flor, bichinhos diversos, … Podem, também, ter o nome das crianças ou ainda a estampa e o tema de que elas ou os pais mais gostam. Um cantinho com um tapete alegre e algumas almofadas aconchegantes podem se tornar um lugar de descanso, diversão e aprendizagem. 



Todos os cômodos da casa podem conter tapetes. Ao unir o prático ao belo, teremos um resultado incrível!



(Parceria publicitária: Contemporane Decorações)


Silvia Regina Santos Resende

Empresária, proprietária da Contemporane Decorações.


Siga a Revista Mulheres no Instagram e no Facebook