Moda depois dos 60


Lovani Fischer
Graduada em Gestão de Negócios da Moda com Aperfeiçoamento em Etiqueta Social pela SOCILA. Membro do Lions Clube de Uberaba Centro e Instituto Boa Fé.


É comum as mulheres, depois dos 60 anos, entrarem em conflito com o seu guarda-roupa pensando que já são avós. O que vestir foi sempre uma preocupação para todas nós. Esta preocupação aumenta, pois não queremos nos sentir velhas. O importante é que mulheres acima dos 50 ou 60 devem se preocupar com um look adequado para valorizar o seu corpo e evitar peças que poderão dar um ar de vulgar.

 

Bom senso é essencial na escolha do seu look

Aprenda como se vestir de forma elegante e madura. Elimine do seu guarda-roupa: saias e shorts curtos, regatas com cava de camisetas, estampas muito grandes e excesso de rendas para parecer jovem. Use mangas 3/4, roupas de alfaiataria, decotes em "V" e poucas transparências. Podemos sim usar muitas cores, listas e tecidos brilhantes à noite.



Os acessórios são importantes

Colares, pulseiras, bolsas e outros acessórios, de tamanhos variados. Já os brincos devem diminuir de tamanho. Sapatos confortáveis, leves e elegantes.



Disfarçar gordurinhas

Aposte em blusas abaixo da altura dos quadris para não marcar. Se tem ombros largos e braços gordinhos e flácidos, não use blusas de alças. Use tons escuros na parte de cima e mais claros na parte de baixo. Para disfarçar use modelador.


Sugestões para o dia a dia

Calças, regatas com casaquinho, calça de sarja ou jeans, com tênis, para parecer mais jovem. Camisas brancas e coloridas, echarpes e coletes.



Aos 70 e 80 anos

Use Kaftans em algodão, colares grandes e rasteirinhas, calças de alfaiataria e blusas "cachecouer", cruzadas na frente. Vestidos envelope, que ficam elegantes em eventos à noite. Use vestidos coloridos tipo chemise e o evasê. Quando usar uma peça antiga, sempre combine com uma peça atual. 



Vestir-se bem em qualquer idade é muito importante, mesmo que você não trabalhe mais fora e esteja aposentada. A moda não tem nada a ver com sua idade, e sim com seu estilo e estado de espírito.


Vestir-se bem em qualquer idade é muito importante, mesmo que você não trabalhe mais fora e esteja aposentada. A moda não tem nada a ver com sua idade, e sim com seu estilo e estado de espírito.