Frank Prado - Novos tempos, novas oportunidades


Jornalista Valeska


Frank Prado com as homenageadas do Prêmio Mulheres 2021, que vestem criações do estilista especialmente para a capa da edição: Laysa Kazeoka Zago, Elcimar Paula Silva, Marta Eliane Lopes Nunes, Ana Flávia Gonçalves de Souza, Silvia Regina Santos Resende. Foto Arthur Matos


Frank Prado, renomado estilista de Uberaba, sempre foi muito conceituado na cidade por sua criatividade e gosto requintado para criações, principalmente no quesito noivas. Ele sempre deu poder às mulheres, cada uma com seu estilo pessoal. 

O estilista, com seu feeling para a moda criativa e moderna fez com que, mesmo em meio a tantas mudanças, seu trabalho perdurasse sem tantas alterações. 

"Novos tempos e novas oportunidades, assim vemos o universo da moda e vestuário, eu e minha equipe não paramos nestes dias de pandemia e lockdown! Reestruturamos a forma de trabalhar com a experiência de trinta anos e com um nome consolidado no mercado de "Taylor Made" (personalização a medida de cada cliente), eu sempre reinvento". 

Segundo Frank, moda é isto: criatividade. O estilista ressalta que para o conforto de seus colaboradores, triplicaram os cuidados com a saúde de cada um, atendimentos apenas com hora marcada, ou online e às vezes dependendo da necessidade, realizam também atendimentos à domicílio.


Necessidade e Requinte 

Dentro da proposta da pandemia criamos máscaras de proteção customizadas em couro, e também com forros duplos e até mesmo bordadas. Porém, a grande novidade do Ateliê de Frank Prado é o novo movimento de moda, que visa uma personalização dependendo da necessidade de cada pessoa. "O cliente me liga desejando transformar o que já existe no seu guarda-roupa, transformar uma camisa de tricoline ou fio egípcio em um vestido, confecção de pijama de seda que dá para ficar confortável em casa e também utilizá-lo para ir ao encontro do seu dia à dia. Criamos uma linha de roupas de couro (pelicas de vestuário) com peças casuais arrojadas".

Frank também ressalta, que presta atendimento como personal stylist ou seja: aconselha as pessoas como se vestirem e se produzirem com o conforto sem esquecer da essência própria e individual. 

Prado atende homens com alfaiataria, cortes perfeitos e criativos, ponto forte do profissional da moda. 

Embora os grandes eventos festivos estão suspensos, o estilista segue trabalhando duro por todo Brasil, inclusive na confecção de vestidos de noivas para os casamentos dos próximos anos. 

"Eu acredito muito em DEUS e sei que o Senhor está no controle de tudo, logo vamos perceber, que fomos transformados na nossa espiritualidade para melhor. A dor de nossas perdas será sanada por um refrigério de amor, que Deus tem para cada família.  Colocar todas as nossas expectativas em um DEUS Rei! Vai nos ajudar e vamos atravessar para uma vida abundante", finaliza Frank.


Siga a Revista Mulheres no Instagram e no Facebook