Rainhas da beleza


Lovani Glaci Fischer



Miss Universo 2020/21


O concurso foi realizado na Flórida, EUA. As candidatas que disputaram a 69 edição do Concurso Miss Universo ficaram hospedadas no Hotel Seminole Hard Rock Hollywood. A final ocorreu no domingo, 16 de maio de 2021, com vitória da representante do México, Andrea Meza de 26 anos.

Miss África do Sul, Zozibini Tunzi, terá um dos reinados mais longos da história, devido a “pandemia”. Tunzi é a terceira sul-africana a levar o título, após as vitórias de Demi-Leigh Nel-Peters (2017) e Margaret Gardiner (1978). Ela também é a primeira negra a vencer o concurso desde 2011, quando Leila Lopes, de Angola, ganhou no Brasil. 


Zozibini Tunzi


O concurso Miss Universo foi criado em 1952, nos Estados Unidos, patrocinado pela indústria de maiôs “Catalina”. Em 1930 a brasileira Yolanda Pereira foi eleita Miss Universo, em 1963, Yeda Maria Vargas e em 1968, Martha Vasconcelos. 

O Brasil só teve três Misses Universo. 

O atual dono franqueado do Concurso Miss Brasil Universo é o empresário gaúcho, de origem chinesa, Winston Ling. 


Winston Ling


Miss Universo 2020/21

A representante do México Andrea Meza, 26 anos, foi eleita Miss Universo 2020. Ela recebeu a coroa das mãos da sulaafricana Zozibini Tunzi, a Miss Universo 2019. A partir de agora Andrea vai morar durante o reinado em Nova York, onde fica a organização do concurso.


Andrea Meza


Miss Brasil 2020

Júlia Gama, atual Miss Brasil, gaúcha de Porto Alegre, 27 anos, 1,78m de altura, foi modelo muitos anos na China, jovem, culta, engenheira química e fala várias línguas fluentemente. Ela foi a representante do nosso país, no concurso Miss Universo 2020/21, e ficou em segundo lugar.


Júlia Gama


Destaque de brasileiras no Miss Universo, no século 21 


Natália Aparecida Guimarães, a Miss Brasil 2007 - Minas Gerais


Monalysa Alcântara, a Miss Brasil 2017 - Piauí


Júlia Horta, a Miss Brasil 2019 - Minas Gerais


Gislaine Ferreira, a Miss Brasil 2003 - Tocantins


Mayra Dias, a Miss Brasil 2018 - Amazonas


Gabriela Markus, a Miss Brasil 2012 - Rio Grande do Sul


Fortes concorrentes lindas de outros países 

A miss exerce um papel perante a sociedade que é ser um exemplo para outras mulheres, não só na beleza, mas de emponderá-las para seguir seus objetivos. Ela apoia causas sociais e mostra a cultura de seu país no universo, pois ela é a representante de toda nação.

Janick Maceta, Miss Perú


Ana Marcelo, Miss Nicarágua


Asya Branch, Miss Estados Unidos


Vanessa Velásquez, Miss El Salvador


Miqueal-Symone, Miss Jamaica


Lovani Fischer

Graduada em Gestão de Negócios da Moda com Aperfeiçoamento em Etiqueta Social pela SOCILA. Membro do Lions Clube de Uberaba Centro e Instituto Boa Fé. 


Siga a Revista Mulheres no Instagram e no Facebook.