Giovanna Meireles e Kênia Pereira


Alexandre Cury

Jovem comunicador, administrador de empresas, concierge nos Hotéis Tamareiras e colunista social.


Você, mulher, é poderosa! Você é incrível, justamente por ser quem é.

Ser mulher é ter a coragem para ser a agente de mudança capaz de inspirar quem está a sua volta.


“Não crie limites para si mesma. Você deve ir tão longe quanto sua mente permitir. O que você mais quer pode ser conquistado.”

Mary Kay Ash, fundadora da marca de cosméticos Mary Kay


GIOVANNA MEIRELES


“Depois que a pessoa se compromete a ser melhor, ela segue em frente! Vale a pena, não vale?”



Esposa, mãe, gestora, mulher empoderada. Veio para Uberaba em 2014. O grupo Brás, de Brasília, da qual ela faz parte, havia adquirido a FCETM- Faculdade de Ciências Econômicas do Triângulo Mineiro e o CESUBE, que até então pertenciam a ACIU.

Foi um início de muito trabalho e grandes desafios. Em pouco tempo vieram novos cursos, ótimas notas para cursos existentes e o CESUBE passou a ser conhecido novamente como marca importante no cenário de educação superior. As pessoas sabem a quem se deve esse sucesso: à belorizontina Giovanna! 

Questionada sobre a que ela atribui o crédito, Giovanna é categórica: “Da equipe valorosa que tenho e da qual me orgulho de ter formado.” E completa: “Trabalho com pessoas competentes e prontas a darem o seu melhor! Cometemos erros, claro, mas sempre querendo acertar e aprender com eles”, finaliza.

Como gestora não há dúvida do seu empenho, mas nem todos sabem que ela é uma grande palestrante! Já foi convidada para eventos de empresa públicas, como Banco do Brasil, Correios, prefeituras e empresas privadas, de todos os setores e tamanhos. “Não só empresas grandes precisam de um momento de motivação e uma dinâmica para ‘sacudir’. Pequenas empresas também devem valorizar seu pessoal com eventos internos, onde todos saiam mais comprometidos”, explica.

Apesar de bem humorada, ela não é de brincadeira. Trabalha com muita seriedade e se importa muito com toda comunidade acadêmica, que cerca seu negócio. “Não existe negócio bom para apenas uma parte. Se só uma parte está feliz, você não vende mais para aquele cliente”, sentencia

E assim ela segue, otimista, animada, determinada.


KÊNIA RODRIGUES DA CUNHA PEREIRA


“É preciso amar as pessoas, como se não houvesse amanhã"



Mulher, esposa, mãe e empresária. De voz meiga, dona de um carisma ímpar, com uma fé inabalável. Essa é a Kênia!!!

Administradora e Farmacêutica, ela é gestora da Droganossa - Farmácia e Manipulação, que completa esse ano 22 anos. Ao lado de Lúcio, seu marido, ela se divide entre o atendimento e a gestão da manipulação. Desde nova ela trabalha com atendimento ao público e afirma “Me encontrei. Eu gosto de ajudar as pessoas. Gosto de saber que consegui de alguma forma mudar o dia de alguém!!”

Mãe de duas meninas, Thainá e Thamires, ela é categórica: “Adoro cuidar das minhas filhas. Amo cozinhar pra elas e curtir os momentos de descanso ao lado delas”. Ela é apaixonada pela vida, e revela: “Esse ano é de vitórias”, referindo-se à formatura da filha mais velha em medicina.