Por Fábio Azevedo


Ter uma face bonita e saudável é o desejo de muitas pessoas que buscam estar sempre de bem consigo mesmas e com o espelho. No entanto, a partir dos 25 anos de idade, o corpo começa a perder colágeno, elastina, entre outras substâncias responsáveis pela firmeza e a elasticidade da pele, o que resulta, inicialmente, em uma aparência cansada e, em estágios mais avançados de envelhecimento, em rugas profundas, marcas de expressão e a temida flacidez.
As mulheres, geralmente, são mais afetadas do que os homens com essa perda, pois contam com uma quantidade menor de colágeno, se comparada com eles. Felizmente, os bioestimu- ladores de colágeno podem ajudar na prevenção e reparação de tais danos gerados ao longo do tempo.


PARA QUE SERVEM OS BIOESTIMULADORES DE COLÁGENO?
Os bioestimuladores de colágeno, como ácido poli-l-láctico (conhecido comercialmente no Brasil como Sculptra) e hidroxiapatita de cálcio (conhecido como Radiesse, Diamond, entre outros), são substâncias feitas em laboratório injetadas em camadas e próprias e especificas da pele para estimular o próprio organismo a produzir colágeno, obtendo um resultado natural e duradouro. Vale lembrar que eles não têm efeito de volume, mas atuam na melhora da firmeza da pele. "Aumentam a espessura dérmica da pele".

Quando se trata desse tipo de procedimento são indicadas, em média, de uma a três sessões, mas o número pode variar, dependendo do grau de flacidez do paciente. Vale lembrar que as substâncias são injetáveis, mas um anestésico local minimiza o desconforto da aplicação. Os intervalos entre cada protocolo (se necessário) são em média 60 dias. Em nossa clínica damos preferência ao uso de Cânulas para a injeção do produto ao invés de agulhas, pois são mais seguras, sem pontas cortantes.


INDICAÇÃO

Os bioestimuladores de colágeno são recomendados a partir dos 25 anos, como método preventivo e depois, como tratamento para flacidez da pele promovendo o aumento da espessura dérmica. Eles podem ser aplicados tanto no rosto quanto no pescoço.
A novas técnicas e produtos produzem resultados cada vez mais efetivos para a saúde, estética, e beleza da pele. E hoje, podemos dizer que a beleza e a saúde andam de mãos dadas. Estar bem consigo mesmo traz a segurança de estar bem com o outro e a satisfação de sentir se pleno(a). Porque se cuidar, faz bem!