Por Cidinha Coimbra

e-mail cidinhacoimbra58@gmail.com


APAE Uberaba completa 50 anos de existência. E no último sábado (12) aconteceu a abertura solene das comemorações do jubileu de ouro da instituição. Uma festa linda, muito prestigiada e marcada por justas homenagens às pessoas, empresas e instituições que contribuíram com a construção e o crescimento da APAE, que hoje é referência nacional. Destaque para as homenagens às ex-presidentes, mulheres guerreiras, dedicadas, que deixaram seu legado de competência, solidariedade e abnegação; desde a fundadora e primeira presidente – Maria de Lourdes Marino (in memorian) e suas sucessoras: Nívea Pinto Ferreira, Lucy Aragão (in memorian), Simone Ribeiro Cunha Castro, Edna Elias, Ida Aranha Borges, Renata Junqueira Freire, Magda Cecin e Virgínia Rafa Cecílio Resende, que já presidiu a casa e está novamente no cargo de presidente. Destaque também para a condução da cerimônia realizada com maestria por Vaniana Ceílio Helou e Sérgio Luis Hilleshein. Parabéns APAE – Uberaba, orgulho para nossa cidade.


FATO HISTÓRICO NO IEATM

Aconteceu na última sexta-feira (11), a solenidade de posse da diretoria do IEATM-Instituto de Engenharia e Arquitetura do Triângulo Mineiro. Um momento histórico para o instituto, que será liderado pela arquiteta Alexandra Rôso no biênio 2022-2023. Ela é a primeira mulher e arquiteta a assumir tal cargo em 65 anos de existência da instituição. O evento, super prestigiado, contou com as presenças de Gilson Carvalho de Queiroz (representante do Crea-MG e Confea); Jean Marcus Ribeiro (presidente da Federação das Associações de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Minas Gerais); Luciana Bracarense (conselheira estadual, representando o CAU) e de diversas autoridades locais. Momentos de emoção marcaram a solenidade com homenagens à prefeita Elisa Araújo, que é arquiteta e associada do IEATM; aos saudosos engenheiros e ex-presidentes do IEATM -  Vicente Marino Júnior e Asclepios da Paixão Lucas, recebidas pelos filhos Paulo Márcio Marino e Isabella Lucas.  Também foram homenageadas as mulheres Cristina Hueb, esposa do engenheiro Gilberto Barata (presidente do biênio anterior), Losângela, esposa do primeiro vice – Reinaldo Ribeiro e também a presidente empossada - Alexandra Rôso, cuja homenagem foi entregue pelos filhos dela, Fernanda e Guilherme. Após a solenidade de posse, conduzida com perfeição pela jornalista Rose Dutra, os convidados foram brindados com maravilhosa festa, organizada pela competente diretora Thais Curi, com exclusivo buffet da chef Mariza Cury, música ao vivo que levou todos para a pista de dança até altas horas. Evento perfeito! Cobertura fotográfica do talentoso André Santos.


90 ANOS DE ARAHILDA GOMES

Na noite de sábado (12) a querida Arahilda Gomes Alves comemorou com muita alegria e disposição os seu 90 anos bem vividos em requintado jantar privê, com a família e amigos. Brindando a data especial com a aniversariante, a filha Joara Beatriz (coordenadora do Colégio Opção) com os filhos dela - Matheus, Lucas e Giovanna. O filho José Geraldo Junior (diretor administrativo da Codau) com a esposa Rosângela de Paula Alves, a filhas Talita, o genro Fernando e a filha Gabriela com o noivo Luiz Felipe. Também presentes, Alaide Vasques, irmã da aniversariante e as sobrinhas Adriana, Sueli Vasques e Sueli Venâncio Entre os amigos que foram celebrar a data com a aniversariante, o presidente da ALTM João Eurípedes Sabino e esposa Zulmira Pontes Sabino, o empresário e acadêmico Gilberto Rezende, as amigas Adriana Queiróz e Regina Queiróza. Destaque para a linda homenagem da neta Talita, que mostrou seus dotes musicais emocionando a todos com a bela canção “Eu sei que vou te amar” dedicada à avó - aniversariante, que não deixou por menos e também cantou e encantou a todos com sua bela voz. Uma noite linda, de celebração da vida.


Na solenidade de posse como presidente do IEATM, Ale Roso recebe o carinho dos filhos Guilherme e Fernanda.


Amanda Mariano, diretora do IEATM, empossada no dia 12, com o namorado Marcus Aurélio, a irmã Julia e os pais – Ana Maria e Eleiçon Mariano.


Diretoria IEATM – Biênio 2022/2023. De pé, da esquerda para a direita Altamir Roso, Walmir Januário, Felipe Colmanetti, Reinaldo Ribeiro, Plauto Riccioppo Filho, Antônio Carlos Evangelista, Karim Abud, Marcondes Nunes, Gustavo Stark e Gilberto Barata. Sentadas, da esquerda para a direita: Gabriela Miziara, Alzira Fernandes, Amanda Mariano, Ale Roso, Elizangela Ribeiro, Vanessa Kymie, Thais Curi e Renata Pinheiro.


Maria de Lourdes Costa Fernandes, Elisa Araújo, Bia Tahan Oliveira e Sílvia Resende prestigiando a amiga Ale Roso, empossada presidente do IEATM -biênio 2022/2023


Na posse da nova diretoria do IEATM, a secretária de governo da PMU Indiara Ferreira e o namorado Júnior.


O empresário Gilberto Rezende levou seu abraço à presidente da APAE Uberaba, Virginia Rafa Cecílio Resende no evento de abertura das festividades do jubileu de ouro da instituição.


Na solenidade de abertura das comemorações dos 50 anos da APAE Uberaba – momento de homenagens às ex-presidentes.


Carismática Arahilda Gomes Alves, a grande homenageada de sábado pelo aniversário


A aniversariante de sábado, Arahilda Gomes com os filhos Joara Beatriz e José Geraldo Júnior.


Arahilda Gomes, nas comemorações de seu aniversário, recebeu carinho especial da neta Talita acompanhada do marido Fernando.