É tendência - Outono/Inverno 2021


Nilce Freitas


A estação mais elegante do ano já chegou e com ela um leque de tendências para os mais variados gostos e estilos, como por exemplo: ANIMAL PRINT que continua em alta e nessa temporada estarão em evidência as estampas de zebra e tigre, além da tradicional onça e cobra, usados agora em looks total da mesma estampa (tipo conjuntinho). Outra tendência que continua super em alta são as MANGAS BUFANTES, agora bem mais exageradas e com ombro bem mais caído, vem na contramão do OMBRO ESTRUTURADO que é exatamente o oposto das mangas bufantes, uma tendência usada desde a década de 30, mas ganhou fama mesmo na década de 80 e simboliza a resiliência e o empoderamento feminino. Temos também uma nova versão do eterno jeans, que exalta os modelos de CALÇAS MOM E BAGGY, que favorecem a cintura alta. Essas são algumas das diversas tendências dessa temporada e vamos destacar a seguir outras duas que serão o carro chefe.


Color block ou color blocking

Surgiu no início dos anos 60 e quer dizer “bloco de cores”, tendência que se baseia em misturar uma ou mais cores vibrantes de um mesmo tom (monocromático) ou cores contrastantes no mesmo look. Você pode estar pensando que essas seriam as cores do verão, não é mesmo? Mas acredite é o inverno COLOR BLOCK. Ele nos permite abusar da mistura de tons e criar um visual moderno, alegre, divertido e despojado, típicos da mulher ousada.  As mais criativas podem investir em looks minimalistas numa pegada mais cool, já as mais discretas podem apostar na mistura de apenas uma cor forte, combinada com tons sóbrios, tradicionais da estação, aliados a cortes retos de alfaiataria que darão mais seriedade ao visual. 



Couro colorido ou croco

Não é novidade que o tradicional couro, em tons de preto, marrom e nude dominam há décadas os looks de inverno. A tendência dessa estação chega trazendo um couro colorido, juntamente com o estilo “croco” (que imita a textura da pele de crocodilo), já usado em estações anteriores, mas que está super em alta, repaginado, com design diferenciado e moderno, proporcionando opções incontáveis de novos looks. Aposte também em bolsas, cintos e sapatos de couro, um investimento que, realmente, vale a pena e que, se forem bem guardados, longe de lugares úmidos, podem durar uma vida. Invista em peças com cortes retos e atemporais, criando um visual impactante, confortável e elegante, sem falar do sentimento de poder que o couro lhe proporciona. Pode apostar!!!


Nilce Freitas

Consultora de Imagem e Estilo.


Siga a Revista Mulheres no Instagram e no Facebook