Arquitetura e Ideias - Saiba como organizar ambientes com estantes, prateleiras e nichos


Ale Roso


Quem não sonha com um ambiente ordenado onde tudo está no seu devido lugar? A organização traz uma série de benefícios: melhora o visual, favorece a criatividade, otimiza o tempo e dá praticidade ao cotidiano. Ela também renova o estado de espírito e transmite a ideia de paz e tranquilidade a qualquer espaço, seja residencial, seja comercial, seja institucional. 

Há diversos recursos na decoração para mantermos a organização em dia. Na coluna de hoje, destaco as estantes, as prateleiras e os nichos. Fabricados em diversos materiais, cores e estilos, eles podem ser inseridos em vários cômodos. Além de bonitos, precisam ser funcionais, ou seja, cumprir com os papéis estruturais de dispor e guardar objetos. O resultado é o equilíbrio entre necessidade e personalidade. 

Diversos detalhes devem ser observados no processo de escolha e composição dessas peças e móvel. Por isso, contrate um profissional experiente e antenado para assessorias certeiras. Ao comprar ou trocar os móveis, lembre-se de doar, vender ou dar uma nova função aos antigos. Afinal, atitude sustentável é dever de todos.


Tudo no seu devido lugar


Tudo no seu devido lugar


Evite acúmulosNote que ficará muito mais fácil de manter a organização


(Parceira publicitária: Metasil)

A Metasil é parceira desta coluna e mostra como fazer projetos personalizados com qualidade e design inovador:

 


(Parceira publicitária: Ale Roso)


Ale Roso

Arquiteta e urbanista - CAU/MG: A93403/8, vice-presidente do IEATM, coordenadora do Loft IEATM Expocigra e uma das idealizadoras do Projeto Atma – Grupo Doze Guerreiras. 

Siga a Ale Roso no Instagram e no Facebook.   


Siga a Revista Mulheres no 
Instagram e no Facebook.