Decore com Arte - Beleza e funcionalidade


Silvia Resende


O conceito de decoração não é mais somente a “beleza”. Hoje, além da estética, também buscamos a praticidade e funcionalidade. 

Cortinas, tapetes, revestimentos, pisos, papéis de parede, além de enfeitar, trazem leveza, aconchego e sofisticação. 

As escolhas dizem muito sobre a nossa personalidade. Por exemplo, a escolha das cores; cores frias acalmam, nos dão a sensação de descanso e tranquilidade, já as cores quentes nos dão energia, criatividade. Através deste conceito podemos definir a escolha dos revestimentos ou papéis de parede, por exemplo. 


(Parceira publicitária: Contemporane Decorações)


Os lavabos por exemplo, são locais onde podemos ousar mais, usar a criatividade sem limites. Podemos ter um cômodo pequeno, mas sofisticado, abusando dos papéis de parede escuros, rebuscados, adornos, tapetes, espelhos, etc. 

A escolha das cortinas também vai depender muito do ambiente em que serão usadas, incidência do sol, disposição dos móveis, etc. Temos uma enorme variedade de modelos como cortinas de tecido, rolôs, romanas, persianas verticais e horizontais, cortinas plissadas, celulares e painéis. 


Cortinas, revestimentos e tapetes trazem aconchego e elegância em qualquer ambiente


Além de decorativas são necessárias, principalmente pela proteção solar que proporcionam, não deixando que o sol danifique os móveis e o piso. 

Além disso, podem ser motorizadas e interligadas à automação que vem sendo cada vez mais utilizada. 

Quando falamos em proteção solar também podemos pensar nos toldos, que são peças lindas e extremamente funcionais. Um toldo de projeção, por exemplo, pode ampliar o espaço da varanda em até 48m2, se considerarmos uma largura de 12m é uma projeção de 4m. Podemos também pensar em fechamentos de varandas com toldos zipados e automatizados proporcionando proteção solar, diminuição da entrada de poeira e ao mesmo tempo permitindo a ventilação do ambiente. 


Toldos são excelentes para ampliar o espaço de varandas


As pérgolas retráteis também são uma excelente opção para proteção de áreas abertas como varandas e terraços. Com apenas um toque podemos ter uma varanda coberta para bloquear a luz do sol durante o dia ou ainda uma varanda a céu aberto para apreciar um belíssimo pôr do sol. 


Pérgolas retráteis -  proteção de áreas abertas com beleza e funcionalidade


E a melhor parte, hoje em dia isso não é mais privilégio de poucos, a cada dia temos soluções mais práticas e preços mais acessíveis. Que tal começar a colocar em prática seus sonhos?


Silvia Resende 

Sócia diretora da Contemporane Decorações.


Siga a Revista Mulheres no Instagram e no Facebook