Desvendando a Moda - Vida e morte de Maurizio Gucci ganham filme


Nathalia Marinelli


A história da família Gucci vai além da marca, que começou como uma modesta loja de bolsas em Florença e se transformou em uma lucrativa maison. Desentendimentos e brigas entre os familiares marcaram a trajetória da grife, principalmente o assassinato do herdeiro Maurizio Gucci. 

A morte de Maurizio, em 1995, ganhará trama e reavivará uma das histórias mais polêmicas do mundo da moda. Na época, o caso foi amplamente noticiado pela imprensa e revelou que o crime tinha sido orquestrado pela sua ex-esposa, Patrizia Reggiani. 


Maurizio Gucci e Patrizia Reggiani


Os fatos são retratados no filme dirigido por Ridley Scott, previsto para estrear em novembro de 2021. Intitulada “House of Gucci” (A Casa de Gucci, em tradução livre), a trama conta com a ilustre participação da cantora e atriz Lady Gaga, interpretando a mandante do crime. 

Já Maurizio Gucci foi interpretado por Adam Driver. Outros grandes nomes de Hollywood foram cotados, como Al Pacino, Jared Leto, Jack Huston, Reeve Carney e Jeremy Irons. 


Adam Driver e Lady Gaga são os protagonistas do filme


Em entrevista à Ansa, agência nacional de notícias da Itália, Reggiani criticou a atriz e cantora americana de 34 anos. "Estou irritada com o fato de Lady Gaga estar me retratando no novo filme de Ridley Scott sem nem mesmo ter a cortesia ou o bom senso de vir me conhecer antes", declarou a italiana de 72 anos.

Ela continuou: "Não tem nada a ver com dinheiro, porque não vou tirar um único centavo do filme. É uma questão de bom senso e respeito".


Lady Gaga e Patrizia Reggiani


Nathalia Marinelli

Designer e Branding de Moda. Formada em Design de Moda e especialista em Marketing Digital, Branding de moda (ESPM SÃO PAULO), Instagram (ESPM SÃO PAULO), Moda e Internacionalização (IED MILÃO) e Moda e Storytelling (ESMOD PARIS). 

Siga a Nathalia no Instagram ou fale com ela por e-mail (marinellimarketing@gmail.com).


Siga a Revista Mulheres no Instagram e no Facebook.