por Camilla Colenghi

 

A menos que você esteja vivendo em uma caverna em algum lugar, provavelmente você já ouviu, muitas vezes, que quando você se concentra em algo, você está chamando essa experiência para si mesmo. 

Nesse sentido, precisamos equilibrar a mente humana. As crenças positivas nos aproximam dos nossos objetivos, mas sempre há alguma crença ou pensamento limitante, que insiste em aparecer. Mas como lidar com tudo isso? Como podemos trazer a mente para um estado de equilíbrio? 

As nossas crenças sobre o meio e a sociedade que nos cercam nos fazem pensar de uma determinada maneira, e a nossa maneira de pensar atrai as pessoas, as situações e as coisas que vivenciamos nas nossas vidas. Então, como isso se relaciona com o velho ditado “o que você resiste, persiste”? 

Conscientemente, sabemos a diferença entre um pensamento negativo e um positivo. No entanto, a nossa mente inconsciente não pode discernir entre o “sim” e “não”. Ela só sabe uma palavra, que é “sim”. Por exemplo, se eu disser “eu não quero atrair mais dívida”, minha mente consciente vai ouvi-lo exatamente como é, mas a minha mente inconsciente vai apenas ouvir “eu quero atrair mais dívida”, ignorando a palavra “não”. 

Então, quantos pensamentos com palavras negativas você tem por dia? Assustador pensar sobre isso, não é? Bem, não realmente. A boa notícia é que podemos aprender a nos treinar para falar e pensar de uma maneira em que nós criamos as coisas que queremos nas nossas vidas. Os padrões de erros que estamos usando são 100% reversíveis! 

Dessa forma, a sua mente e a sua capacidade subconsciente são como uma criança. Você pode orientar, ensinar e moldar uma criança a tornar-se melhor, não importa se ela cometeu erros no passado. O mesmo vale para o seu cérebro. Sabendo disso, a maneira de orientar, ensinar e moldar a sua mente inconsciente é evitando a fala que envolve palavras como “não pode”, “não”, “não” e “não”. 

Sim, é preciso trabalhar, e essa mudança leva tempo, mas apenas como uma criança, a sua mente subconsciente vai aprender isso e formar um bom hábito, que vai mudar o resultado da sua vida. Quando nós pensamos “Eu não quero atrair mais dívida”, estamos criando “resistência” à dívida, o que atrai mais dívidas na nossa vida. 

Isso cria um efeito dominó. Os nossos pensamentos criam resistência. A resistência cria o estresse. O estresse consome energia. E o problema persiste. O efeito dominó se torna um círculo vicioso. É por isso que nos sentimos tão fracos e com baixos níveis de energia quando nos sentimos enterrados em problemas. Estamos gastando energia de uma forma negativa. 

É muito melhor e muito mais fácil, de fato, parar de resistir ao que não queremos e nos concentrar em atrair o que queremos. 

Se você odeia o seu trabalho e está pensando sobre isso a cada manhã, você está resistindo em ir para o trabalho. Portanto, será difícil conseguir uma promoção ou achar um emprego melhor. Pense nisso: o que você resiste, persiste. Isso também se aplica a todas as outras situações na sua vida. 

E você, como tem lidado com as suas crenças positivas e negativas?