Madrinhas do Prêmio Mulheres


Colunista Cidinha Coimbra


Elas são exemplos a serem seguidos, pela capacidade de desempenhar com competência e bom humor seus múltiplos papeis na sociedade, pela amorosidade com que acolhem ações e projetos em benefício da comunidade.  Ressaltamos e agradecemos a atuação das Madrinhas do Prêmio Mulheres 2020 – Uberaba 200 anos.


Lidinha Borges

Há treze anos dedicando-se como voluntária da V.EN.C.ER – Associação dos Voluntários de Combate ao Câncer de Uberaba. Atualmente na segunda gestão como presidente da entidade atuando com brilhantismo, pelo amor e boa vontade em servir ao próximo.

Foto: Paulo Lúcio

Elisa Araújo

Empresária, ex-presidente da FIEMG Regional Vale do Rio. Uma das idealizadoras do projeto Atma - Grupo Doze Guerreiras.  Foi uma das agraciadas com o Prêmio Mulheres 2019, dedicando-se como madrinha desse projeto em 2020.

Foto: Paulo Lúcio

Helenice da Veiga Oliveira

Há mais de vinte anos dedicando-se ao voluntariado em prol de causas sociais. Atuando com dinamismo como tesoureira e coordenadora do Bazar “Mãos Solidárias” da V.EN.C.ER – Associação dos Voluntários de Combate ao Câncer de Uberaba.

Foto: Paulo Lúcio

Viviane Quirino

Coordenadora do projeto Grupo Doze Guerreiras, que a cada ano se destaca no trabalho de elevar a autoestima das pacientes oncológicas.

Foto: Paulo Lúcio

Ana Paula Rodrigues

Coordenadora do Grupo Doze Guerreiras, há cinco anos se destacando na condução desse arrojado projeto.

Foto: Paulo Lúcio

Alessandra Rôso

Arquiteta conceituada, vice-presidente do IEATM, coordenadora do Loft IEATM Expocigra e uma das idealizadoras do Projeto Atma – Grupo Doze Guerreiras.

Foto: Paulo Lúcio

Andréa Velloso Pável

Promoter. Responsável por grandes festas em Uberaba, com destaque para as inesquecíveis realizadas na Casa do Folclore, sob o nome “Festa da Nega” e sua participação na Pró Eventos para realização do Axé Uberaba. Seu espírito solidário a conduziu para o trabalho social como voluntária da V.EN.C.ER.

Foto: Paulo LúcioOlésia Borges

Colunista do Jornal de Uberaba. Participa como madrinha do projeto Menina Bonita.  Foi educadora por 30 anos. Com notável trabalho dedicado ao empoderamento feminino quando presidente da BPW Uberaba e integrante da Federação Nacional das Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil.

Foto: Paulo LúcioMarcia Mara da Silva

Jornalista e radialista. Foi apresentadora do Programa “De Mulher para Mulher” pela rádio Terra FM durante quatro anos, atualmente apresentado na rádio Play Hits.  Engajada em trabalhos sociais, coordena o projeto Solidariedade, em benefício das mulheres e famílias carentes.

Foto: Paulo LúcioKlician Meery Moreira Rosa Prado

Modelo e empresária do segmento da moda. Destaca-se também pela dedicação ao próximo como voluntária em projetos sociais.

Foto: Paulo Lúcio

Karina Mota

Advogada e empresária bem-sucedida. Liderança feminina que exala simpatia, beleza e firmeza de propósitos por onde passa, principalmente nos projetos em benefício do próximo.

Foto: Renata MiziaraLetícia Menezes

Empresária do ramo supermercadista. Parceira do projeto Mulheres do Bem que presta assistência a pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social.

Foto: Paulo LúcioNilce Freitas

Cerimonialista. Consultora de Estilo e Imagem, contabilista competente e dedicada, ela está na assessoria política há vinte anos, sempre engajada em ações sociais e causas femininas. Moderna e dinâmica, consegue conciliar a rotina de afazeres domésticos com a agenda de eventos e vida social.

Foto: Paulo LúcioLaila Buiati

Sempre atuou na área comercial e atualmente é uma das colaboradoras da Revista Mulheres. Casada há 35 anos, tem uma família linda com três filhos e cinco netinhos. Sempre solidária com o próximo, dedica-se ao Grupo de Oração Morada do Amor, que também auxilia famílias carentes e participa, como uma das madrinhas, do projeto Menina Bonita.

Foto: Paulo LúcioEvacira Coraspe

Assessora de Comunicação e jornalista da Câmara Municipal de Uberaba. Coordenadora e apresentadora do programa Movimento da TV Câmara. Sempre disponível para contribuir com o próximo. Idealizadora e coordenadora do projeto “Arte na Chita – Bordados Terapêuticos”, cuja inspiradora experiência compartilha no seu livro “Flor de Chita”.

Melissa Borges

Advogada bem-sucedida. Comprometida com as ações sociais às quais se dedica com o mesmo brilhantismo com que desempenha sua profissão.

Foto: Paulo LúcioTassiana Rodrigues da Cunha Resende

Advogada. Foi conselheira tutelar por três anos. Destaca-se pela generosidade e ações humanitárias no convívio familiar e social.

Foto: Paulo LúcioPaula Chagas

Proprietária da Clínica Mademoiselle – Estética, Emagrecimento e Spa. Mulher linda, empresária arrojada e sempre solidária às ações sociais.

Foto: Paulo LúcioJéssica de Camargos

Jornalista, gerente comercial do Jornal de Uberaba. Mãe solo de um casal de crianças. Sempre apoiou as causas psiquiátricas pela experiência de ter um familiar (irmão) portador de transtorno mental, do qual é tutora. Dinâmica e sensível, está sempre pronta para contribuir com projetos sociais.

Foto: Paulo LúcioMarise Romano

Fotógrafa prestigiada pelo seu talento e pela capacidade de retratar o que há de mais belo e singular das pessoas e cenas. É também voluntária do Asilo Santo Antônio e de inúmeras ações solidárias para as quais está sempre pronta a contribuir com carinho e dedicação.

Foto: Paulo Lúcio

Lovani Glaci Fischer

Especialista em Negócios da Moda e Etiqueta Social. Ex-miss, contribuiu com diversas jovens na concretização do sonho de serem “miss”. Participou ativamente da BPW em Patos de Minas e Uberaba. Há muitos anos dedica-se também ao Movimento Leonístico e ao trabalho solidário do Instituto Boa Fé.

Foto: Paulo Lúcio

Maria Aparecida Magnabosco

Empresária. Destaca-se pela dedicação ao próximo em diversos projetos solidários e como presidente do Lions Clube de Uberaba Nair da Silva Oliveira.

Foto: Paulo Lúcio

Helena Silva

Empresária, proprietária da Ótica Diniz com lojas em Uberaba e Araxá. Engajada nas atividades humanitárias desenvolvidas pela sua Igreja, exercita sua generosidade e amor ao próximo. 

Foto: Paulo Lúcio

Cristina de Vito Castro

Cirurgiã-dentista. Também atua na área comercial da revista Mulheres. Dinâmica, bem relacionada e disposta a contribuir com pessoas em situação de vulnerabilidade.

Foto: Paulo Lúcio

Elci Caixeta

Graduada em Administração de Empresas e especialista em Recursos Humanos, sempre prestou serviços nessa área. Atualmente é também microempreendedora na produção de doces artesanais. Sempre adepta de serviços voluntários e comunitários.

Foto: Paulo Lúcio

Zélia Barbosa

Assistente social com mais de trinta anos de trabalho junto à comunidade de Uberaba. Atualmente dedica-se à área de lazer e turismo, porém sempre encontra tempo para contribuir com projetos sociais, principalmente aqueles voltados para o apoio e desenvolvimento da mulher.

Foto: Paulo Lúcio

Lúcia Borges Leitão

Empresária e educadora com brilhante trabalho na construção da cidadania de milhares de crianças por mais de trinta anos na Escola Jean Piaget Uberaba. Com uma incrível capacidade de superação e o dom de levar a todos uma visão otimista da vida.

Foto: Paulo Lúcio

Vanilda Gonçalves Leite

Diretora da CEFIPA e atuante voluntária nos movimentos de Lions e Rotary em Uberaba. Foi merecidamente uma das homenageadas com o Prêmio Mulheres 2018.

Foto: Paulo Lúcio

Monica Borges Prata

Empresária do segmento da moda. Sócia-proprietária da Laboure Concept. Sempre ativa e solidária encontra tempo para se dedicar também às causas sociais de nossa cidade.

Foto: Paulo Lúcio

Karylene Assunção

Empresária do segmento da moda. Sócia-proprietária da Laboure Concept. Antenada com o mundo fashion e também com as ações sociais em benefício da comunidade.

Foto: Paulo Lúcio

Liana Marzinotto

Jornalista e atual relações públicas do Hospital Hélio Angotti sendo responsável pela mídia/comunicação externa da instituição, desenvolvida com eficiência por meio de parcerias, eventos, proximidade e empatia, sempre com o olhar acolhedor voltado para os pacientes e familiares.

Foto: Paulo Lúcio

Kênia Borges

Veterinária e empresária do segmento pet. Participa do Projeto Mulheres do Bem. Sempre dedicada às causas sociais, promovendo diversas campanhas solidárias, principalmente às relacionadas com a proteção e bem-estar dos animais.

Foto: Paulo Lúcio

Cynthia Horiuchi

Empresária, proprietária da panificadora Horiuchi. Além de linda, irradia energia positiva para todos, seja em suas ações empresariais, seja no relacionamento com a família e os amigos, seja nos projetos de responsabilidade social.

Foto: Paulo Lúcio

Ednilva Araújo

Master Coach e empresária. Ela, que foi uma das estrelas do calendário Doze Guerreiras 2018, leva sua competência e seu dinamismo também aos projetos sociais.

Foto: Paulo Lúcio

Thais Cury

Arquiteta e diretora do IEATM. Atualmente, à frente do grande projeto Casa Shopping. Com o mesmo brilho que atua em seus projetos de arquitetura e design também se dedica às ações de responsabilidade social.

Foto: Paulo Lúcio

Beatriz Cunha Tahan Oliveira 

Gestora dos Hotéis Tamareiras. Há trinta anos atuando no setor de hotelaria, é grande incentivadora da participação feminina no mercado de trabalho e nos cargos de liderança.

Foto: Paulo Lúcio

Miria Rezende

Presidente do Sindicato da Indústria de Material Plástico de Uberaba (Sindiplast). Empresária de sucesso, dedicada ao associativismo e participante ativa do projeto “Plástico não é Vilão” que compõe o Programa Fiemg Social.

Foto: Paulo Lúcio

Beatriz Campos 

Pedagoga. Sempre esbanjando beleza e energia positiva, trabalhou na Fosfértil por 25 anos. Dedicada ao trabalho assistencial voluntário, atuou na CVV durante três anos e atua na VENCER há 14 anos.

Foto: Paulo Lúcio

Elaine Duarte de Freitas 

Empresária do segmento de festas e eventos, ex-presidente da BPW – Uberaba. Foi diretora social do Uirapuru Iate Clube por seis anos. Atua com brilhantismo em todos os projetos aos quais se dedica, sendo exemplo de garra e empreendedorismo.

Foto: Paulo Lúcio

Ângela Dib Rezende

Assessora de Novos Projetos da PMU, atual presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher, com atuação destacada no Movimento Leonístico de Uberaba e região.

Foto: Paulo Lúcio

Maria Rosa Prata Cunha

Empresária Rural. Liderança e amorosidade na condução dos negócios e no voluntariado, há décadas dedicando-se ao Movimento Leonístico em Uberaba e ao Grupo Espírita João Augusto Chaves. 

Foto: Paulo Lúcio

Renata Rodrigues Nogueira

Incansável no trabalho social, seja como coordenadora do “Projeto Mulheres do Bem”, seja como parceira/apoiadora de diversas instituições do terceiro setor que atuam em benefício da comunidade.

Foto: Paulo Lúcio