Bioestimuladores De Colágeno


Dr. Fabio Azevedo



Ter uma face bonita e saudável é o desejo de muitas pessoas que buscam estar sempre de bem consigo mesmas e com o espelho. No entanto, a partir dos 25 anos de idade o corpo começa a perder colágeno, elastina, entre outras sustâncias responsáveis pela firmeza e a elasticidade da pele, o que resulta, inicialmente, em uma aparência cansada e, em estágios mais avançados de envelhecimento, em rugas profundas, marcas de expressão e a temida flacidez. 

As mulheres, geralmente, são mais afetadas do que os homens com essa perda, pois contam com uma quantidade menor de colágeno, se comparadas com eles. Felizmente, os bioestimuladores de colágeno podem ajudar na prevenção e reparação de tais danos gerados pelo passar do tempo. 


Para que servem bioestimuladores de colágeno? 

Os bioestimuladores de colágeno, como ácido poli láctico (conhecido comercialmente no Brasil como Sculptra) e hidroxiapatita de cálcio (conhecido como radiesse, diamond, etc) são substâncias feitas em laboratório e injetadas em camadas próprias e especificas da pele para estimular o próprio organismo a produzir colágeno, obtendo um resultado natural e duradouro. Vale lembrar que eles não têm efeito de volume, mas atuam na melhora da firmeza da pele. Aumentam a espessura dérmica da pele. 

Quando se trata desse tipo de procedimento, são indicadas, em média, de uma a três sessões, mas o número pode variar, dependendo do grau de flacidez do paciente. Vale lembrar que as substâncias são injetáveis, mas um anestésico local minimiza o desconforto da aplicação. Os intervalos entre cada protocolo (se necessário) são em média 60 dias. Em nossa clínica damos preferência ao uso de cânulas para a injeção do produto ao invés de agulhas, pois são mais seguras, sem pontas cortantes. 


Indicação 

Os bioestimuladores de colágeno são recomendados a partir dos 25 anos como método preventivo e depois como tratamento para flacidez da pele com aumento da espessura dérmica. Eles podem ser aplicados não só no rosto, mas no pescoço também. 

Hoje podemos dizer que a beleza e saúde andam de mãos dadas. Novas técnicas e produtos estão cada dia mais tecnológicos e efetivos. Estar bem consigo mesmo e frente ao mundo traz a segurança do bem-estar e a satisfação de estar e sentir se pleno(a). Porque se cuidar faz bem!



Dr Fabio Azevedo 

Harmonização Facial 

CRO MG 24973


Siga a Revista Mulheres no Instagram e no Facebook