Implantes sem cortes


Mauro Baroni

 



Desde meu primeiro curso de cirurgia para implantes orais na UFU em 1997, muita coisa mudou. Evoluímos para o melhor desempenho profissional e amenizar os efeitos colaterais de uma cirurgia bucal.

As evoluções foram desde mudança na superfície dos implantes de titânio até seu formato anatômico mais semelhante a raiz dos nossos dentes. Mas, a grande evolução que eu diria ser um divisor de águas é a possibilidade de fazermos uma cirurgia segura, extremamente confortável e, o melhor, sem cortes! Isso mesmo, sem cortes, apenas um orifício de aproximadamente três milímetros para a colocação dos implantes, proporcionado através de cirurgia guiada.




A cirurgia guiada é o que há de mais atual na implantodontia oral e nós temos todo o aparato em nossa cidade, como a tomografia computadorizada que vai orientar o posicionamento dos implantes, escaneamento da estrutura bucal e a confecção do guia cirúrgico 3D, que vai posicionar com precisão a execução do orifício para a instalação dos implantes, evitando assim cortes com bisturi, ou seja, sem incisão e em sua maioria sem pontos também. Dessa forma, gerando um pós-operatório com mínimo trauma, diminuindo o uso de medicamentos, evitando edema e dor.

Após consulta minuciosa, o candidato à cirurgia oral é encaminhado para, inicialmente, fazer a tomografia computadorizada em 3D para análise óssea, planejamento e confecção do guia cirúrgico. Com tudo pronto, já podemos agendar a colocação dos implantes em seção única, rápida e acessível, podendo, inclusive, associar a técnica de carga imediata quando indicada, na qual o paciente recebe seus dentes em até 72 horas.



Estou preparado para receber os pacientes em instalações amplas e confortáveis, no Centro Odontológico Especializado. Além de especialista em implantes, sou especialista em periodontia, que trata as doenças gengivais. Abrange no meu curriculum cirurgia de dentes "sisos" inclusos.

Sigo todo rigor necessário e exigências internacionais, inclusive com pessoal treinado para garantir sua permanência sem aglomeração, prevenindo assim o contágio pelo COVID 19.



Dr. Mauro Baroni - CRO 25221 MG - Cirurgião-dentista, especialista em implantes orais e periodontia - (34) 9 9653-7978