O poder dos lábios


Fabio Azevedo


A importância dos lábios femininos tem, historicamente, várias origens. Porém, uma das mais importantes é a dos egípcios, onde as mulheres tinham o costume de usar pedras semipreciosas em torno dos olhos e dos lábios, para exaltar sua beleza, como observado historicamente em Cleópatra e no busto de Nefertiti. 

As revistas de moda e as mais belas mulheres têm sim, lábios atraentes e com uma harmonia e proporções adequadas ao biotipo de cada uma. Ou seja, não é o volume que dá a beleza ao lábio e sim a proporção e harmonia com a face de cada indivíduo. 



Símbolo de sensualidade, saúde e empoderamento feminino, os procedimentos de hidratação, estruturação e preenchimento labiais estão em alta. O preenchimento labial, além de harmonizar o volume dos lábios, proporciona sustentação a essa parte da boca. Aquele estereótipo de que, preenchimento labial ficaria artificial e com aspecto de ‘bico de pato’ cai por terra, quando realizado por um bom e gabaritado profissional, com técnicas e materiais adequados para cada tipo labial.  



O material ‘padrão ouro’ para os preenchimentos labiais ainda é o ácido hialurônico reticulado. Sim, reticulado, pois nem todo ácido hialurônico é igual. Os apropriados para preenchimento possuem moléculas grandes em sua fórmula, para que fiquem e gerem volume, forma e estrutura. Os ácidos hialurônicos de hidratação, por outro lado, têm tamanho de moléculas bem pequenas para que possa penetrar na pele, serem absorvidos e hidratar.  Por isso, saber exatamente qual ácido hialurônico e qual melhor peso molecular para usar em certo tipo de preenchimento é condição importantíssima, também, na escolha pelo profissional. 



Os casos acima estão de acordo com a resolução 196/2019 do CFO, que autoriza a divulgação de imagens relativas a diagnóstico e conclusão de tratamentos, esclarecendo também, que os resultados são únicos e individuais para cada paciente.


Dr Fabio Azevedo 

Harmonização Facial CRO MG 24973


Siga a Revista Mulheres no Instagram e no Facebook