Marketing de diferenciação


Guilherme Ezequiel da Silva 


Pode salvar o seu negócio durante a crise   


Crise, todos sabemos muito bem como é, de repente uma avalanche de queda nas vendas e a primeira ação de muitos empresários é simplesmente cortar os custos em todos os aspectos, mas nem sempre essa é a melhor decisão. 

A crise nos traz desafios na mesma proporção de oportunidades e devemos nos atentar e aproveitar o momento para mudar nossa forma de pensar e agir em nossa vida e em nosso trabalho. 

Ser diferente é um grande desafio para todos neste momento, porém é justamente o fato de entregarmos uma experiência diferenciada aos nossos clientes que nos trará a maior e melhor oportunidade de crescimento em meio à crise. 


Estamos todos doentes de alguma forma e o marketing de diferenciação começa pelo foco no relacionamento, desenvolver um relacionamento próximo e afetivo onde o foco é servir, a meta é nos doarmos ao máximo ao nosso cliente e proporcionarmos intimidade na relação de negócio, de tal forma, que a experiência se torne única e cativante o suficiente para que o nosso cliente queira compartilhar com outras pessoas aos seu redor, ou seja, o momento de felicidade é tão grande que se tem a necessidade de compartilhar com outras pessoas. 

Entenda que, não estamos falando sobre investir rios de dinheiro em propagandas nos mais diversos canais online e off line. Estamos falando de mudança de comportamento, isso é inovação humana, atendimento humanizado e servidão.

Lembre-se de que, no processo de compra, primeiro o cliente compra a pessoa do vendedor, depois ele compra o produto e por último ele compra a marca. Se você, empresário, anda mais preocupado com sua marca do que com sua equipe de trabalho, você está no caminho errado. 


(Parceira publicitária: DHO Consultoria)


Desenvolva sua equipe, invista em planos de desenvolvimento, crie um ambiente harmônico em sua empresa, cuide de sua equipe e sua equipe cuidará de seu cliente. 

A diferenciação está nas pequenas coisas, que quando realizadas de forma constante e padronizada geram histórias, histórias geram memórias e memórias geram lembranças e assim sua marca irá crescer cada vez mais. 

Analise seu atendimento de fora, seu pós-venda, sua área de relacionamento com cliente e veja, de forma detalhada, o que pode mudar. Mude, crie e recrie um novo método de atender e servir seus clientes. 

Ouse ser diferente e faça acontecer um novo momento na história de sua empresa!


Guilherme Ezequiel da Silva 

Fundador da DHO Consultoria.


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