Guilherme Ezequiel da Silva 


Pode salvar o seu negócio durante a crise   


Crise, todos sabemos muito bem como é, de repente uma avalanche de queda nas vendas e a primeira ação de muitos empresários é simplesmente cortar os custos em todos os aspectos, mas nem sempre essa é a melhor decisão. 

A crise nos traz desafios na mesma proporção de oportunidades e devemos nos atentar e aproveitar o momento para mudar nossa forma de pensar e agir em nossa vida e em nosso trabalho. 

Ser diferente é um grande desafio para todos neste momento, porém é justamente o fato de entregarmos uma experiência diferenciada aos nossos clientes que nos trará a maior e melhor oportunidade de crescimento em meio à crise. 


Estamos todos doentes de alguma forma e o marketing de diferenciação começa pelo foco no relacionamento, desenvolver um relacionamento próximo e afetivo onde o foco é servir, a meta é nos doarmos ao máximo ao nosso cliente e proporcionarmos intimidade na relação de negócio, de tal forma, que a experiência se torne única e cativante o suficiente para que o nosso cliente queira compartilhar com outras pessoas aos seu redor, ou seja, o momento de felicidade é tão grande que se tem a necessidade de compartilhar com outras pessoas. 

Entenda que, não estamos falando sobre investir rios de dinheiro em propagandas nos mais diversos canais online e off line. Estamos falando de mudança de comportamento, isso é inovação humana, atendimento humanizado e servidão.

Lembre-se de que, no processo de compra, primeiro o cliente compra a pessoa do vendedor, depois ele compra o produto e por último ele compra a marca. Se você, empresário, anda mais preocupado com sua marca do que com sua equipe de trabalho, você está no caminho errado. 

Desenvolva sua equipe, invista em planos de desenvolvimento, crie um ambiente harmônico em sua empresa, cuide de sua equipe e sua equipe cuidará de seu cliente. 

A diferenciação está nas pequenas coisas, que quando realizadas de forma constante e padronizada geram histórias, histórias geram memórias e memórias geram lembranças e assim sua marca irá crescer cada vez mais. 

Analise seu atendimento de fora, seu pós-venda, sua área de relacionamento com cliente e veja, de forma detalhada, o que pode mudar. Mude, crie e recrie um novo método de atender e servir seus clientes. 

Ouse ser diferente e faça acontecer um novo momento na história de sua empresa!


Guilherme Ezequiel da Silva 

Fundador da DHO Consultoria.


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