É Tendência - Moda Praia e Piscina


Nilce Freitas


Foi se o tempo em que saída de praia era uma peça simples. Hoje em dia as saídas de praia e piscina estão cada vez mais estruturadas, elegantes e necessárias. Uma peça super versátil feita para mulheres que querem aproveitar o máximo do verão, com estilo e conforto, permitindo ser usada na praia, piscina e até mesmo sair às ruas. Nesta edição apresentaremos os três modelos de saída de praia mais usados atualmente.



Saia pareô e canga 

A mais usada continua sendo a saia pareô, muito parecida com a canga, porém seu tecido é bem mais leve e fino e pode ser encontrada em diversos tamanhos (longo, midi e mini). Possui uma variedade de amarrações e uma infinidade de estampas, que podem tanto combinar com a padronagem da roupa de banho, fazer uma mistura de estampas, acompanhar uma peça lisa ou ainda, compor um look monocromático. Aposte nas cores pink e laranja e nas estampas tropicais, super em alta nesse verão.






Chemise

A palavra “chemise” vem do francês e quer dizer camisa. É uma das peças mais confortáveis da moda praia. O modelo tradicional na cor branca, ampla, com botões frontais é a mais usada. Atualmente essa peça vem ganhando novas cores, padronagens variadas em estampas de bicho, étnicas, tropicais e geométricas, que variam entre a seda, linho, viscose e tecidos transparentes. Neste verão, aposte na combinação com rasteirinhas, tamancos e chinelos, assim como as bolsas de palha e acessórios coloridos. Essa peça é uma opção para sair da piscina e ganhar as ruas, para isso, evite as peças muito curtas ou transparentes.



Vestidos longos

O vestido longo é, sem sombra de dúvida, a peça mais elegante da moda praia, ele até pode combinar com as peças de banho, mas não é necessário. O vestido com abertura frontal ou fenda esbanja conforto e elegância para curtir os dias quentes, mesmo que a saia seja longa, tem sempre muita leveza, fluidez, transparência ou renda, o que permite muita sensualidade e romantismo. Ele encanta por suas estampas, cortes ousados e cores alegres. Uma peça que te deixa bem vestida o tempo todo, podendo aproveitar as reuniões e festas à beira da piscina ou curtir um passeio ao fim de tarde. A renda e o crochê continuam em alta para o verão, eles deixam à mostra detalhes do biquíni ou maiô, por isso, abuse das cores fortes para destacar.




Nilce Freitas

Consultora de Imagem e Estilo.


Siga a Revista Mulheres no Instagram e no Facebook