É tendência - Outono inverno 2020


Nilce Freitas


Cores fortes e animal print

Engana-se quem acha que o inverno é a estação apenas de cores nudes e sóbrias. Já faz algum tempo que as cores fortes e vibrantes vêm invadindo as estações, proporcionando uma paleta colorida e sofisticada, que emana, ao mesmo tempo, confiança, empoderamento, ousadia e elegância. Há uma variação incrível de cores alegres, cheias de energia. Existe espaço até para o extravagante neon seja em looks monocromáticos, seja em acessórios, seja em apenas em peça única.

Outra forte tendência, que já se arrasta por várias estações, é o famoso animal print, nas suas mais variadas estampas. É estilo que já ganhou o gosto popular, seja em casacos, seja em calças, seja em lenços, seja em botas, seja em bolsas. Qualquer que seja a escolha, a aposta é certa para arrasar no look e na estação.











Verde: a cor da estação

Verde é, sem dúvida, uma grande aposta para esta estação. Ele nos remete à lembrança das folhas secas dos bosques europeus, representa a natureza, os campos e as florestas. A cor que invadiu as passarelas dos mais renomados estilistas, provavelmente inspirada pela busca da sustentabilidade, é trabalhada pela moda nos últimos anos e chega com uma cartela variada e rica, que vai desde o menta ao militar, passando pelo oliva, bandeira, limão e muitos outros. Pode apostar ainda no verde neon, pois ele continua nesta estação tanto em roupas como em acessórios. Resumidamente, as tonalidades de verde que estão reinando nesta temporada são criativas, ousadas, sofisticadas e cheias de personalidade. Use sem moderação!









Nilce Freitas

Cerimonialista, consultora de Estilo e Imagem e contabilista.