Jornalista Isabel Minaré


A 75ª edição do British Academy Film Awards (Bafta) foi realizada no dia 13, no magnífico Royal Albert Hall, em Londres, e agitou o universo da moda. Considerado o “Oscar britânico”, o evento atraiu dezenas de famosas, que desfilaram as últimas tendências no red carpet.

O clima bélico foi refletido nas escolhas dos looks. Muitas celebridades usaram preto ou cores mais sóbrias em sinal de luto pelas vítimas da guerra no leste europeu. Além dos cortes retos, algumas expressaram ainda mais solidariedade, ao usarem broches com as cores da bandeira da Ucrânia. É o caso da atriz e cantora inglesa Jessica Plummer, que foi de preto e broche em formato de laço.

A grande estrela da noite foi o veludo. Hit em 2017, o tecido voltou com tudo neste ano. Ele tem a trama estreita, avesso liso e o lado direito com pelos bem curtos e juntos. O material tem uma textura de toque macio, o que o torna gostoso de ser usado. A superstar Lady Gaga, conhecida pelo talento e extravagância, foi uma das que escolheram o tecido. Com vestido no tom verde escuro, ela dominou os flashes na premiação. As atrizes Naomi Campbell, Salma Hayek, Millie Bobby Brown e a cineasta Julia Ducournau também apostaram no veludo.


Lady Gaga, primeira mulher a ganhar um troféu de Melhor trilha sonora original no Bafta, foi a estrela mais aguardada da noite. Veludo verde molhado foi a escolha dela


A mexicana Salma Hayek arrasou de veludo roxo com detalhes em renda preto


Atriz e modelo Naomi Campbell apostou no preto, veludo e corte reto


Millie Bobby Brown com o namorado Jake Bongiovi, filho do cantor Jon Bon Jovi


Elegante cineasta Julia Ducournau


Atriz e cantora inglesa Jessica Plummer com laço em homenagem às vítimas da guerra na Ucrânia