O que levar na mala em uma viagem para a praia?


Dri Vieira


A estação do ano mais querida dos brasileiros está chegando e você provavelmente já até comprou sua passagem para uma viagem para praia, certo? 

Agora que você já planejou com quem, para onde vai viajar e quanto tempo vai ficar, fica mais um desafio: Arrumar as malas! Viajar é uma delícia! Porém, arrumar as malas de viagem nem sempre é uma tarefa fácil, então, para garantir que você não vai se esquecer de nada, separei algumas dicas para o momento de decidir o que levar em uma viagem para praia, lógico... Sem perder o estilo. Confira e boa viagem! 



1) Planeje sua viagem

Para não ter imprevistos, planeje que tipo de atividades você e a sua turma querem fazer durante a viagem. Antes de pensar no que é preciso para montar sua mala, programar seus dias é ainda mais importante. Esse tipo de planejamento te ajudará a se lembrar de tudo o que vai ser necessário e a economizar tempo e espaço na hora de arrumar a mala! Sente-se e siga os seguintes passos: 

  • Faça um pequeno roteiro, veja o que a cidade tem a oferecer, opções de lazer para as crianças, quais são os melhores restaurantes, etc.
  • Escolha quais locais quer visitar — aqui é importante decidir o que vai dar tempo de fazer enquanto estiver em seu local de escolha.
  • Pense nas peças que estão em seu armário — o que você tem disponível para sua viagem? Vai precisar comprar algo?
  • Decida o que vai levar.
  • Monte uma planilha com todas as informações acima.

Com essas etapas em mente, ficará bem mais fácil preparar looks que vão condizer com sua programação. 



2) Faça um checklist

Com a sua viagem já planejada, fica mais fácil antecipar o que é necessário e evitar ser pego por imprevistos. Assim, pense nas atividades e no que vai ser preciso para cada uma delas e vá anotando tudo. Na hora de arrumar a mala, marque o que já colocou para não esquecer nada. Você ainda

pode levar a lista com você na viagem e garantir que não vá deixar nada para trás na hora de voltar! Não se esqueça de também de levar documentos e a câmera fotográfica para registrar os bons momentos, ahhh não se esqueça da bateria ou pilha extra! É claro que cada viagem tem suas necessidades, mas alguns itens são essenciais para qualquer viagem para praia. Desenvolvi uma listinha de itens essenciais para uma viagem para praia de aproximadamente uma semana, que você pode seguir sem medo! A   ideia   é  escolher   peças   versáteis   que   combinem  entre si para evitar excesso de bagagem. 

  • Roupas de banho, biquínis, maiôs e sungas.
  • Protetor solar para o corpo, rosto e cabelos.
  • Toalhas de banho.
  • Óculos de sol.
  • Bonés, chapéus.
  • Cangas.
  • Brinquedos e jogos.
  • Nécessaires com remédios, itens para banho, loção pós sol, hidratante corporal, labial e repelente.
  • Cuidados bucais (pasta de dente, escova e fio dental).
  • Bolsa de praia.
  • Shorts e blusas leves.
  • Blusa de manga comprida.
  • Calças leves.
  • Pijama.
  • Saída de praia.
  • Roupa para atividade física.
  • 1 par de havaianas.
  • 1 par de rasteirinhas.
  • 1 par de tênis caso queira praticar atividade física.


3) Leve somente o necessário

Pense em quantas vezes você já chegou de uma viagem e viu quanta roupa voltou sem sequer ser usada dentro de sua mala. Acreditamos que isso já tenha acontecido em algumas ocasiões, não é mesmo? Ao seguir os passos anteriores, fica mais fácil ver o que é indispensável e aquilo que é apenas peso extra.



4) Organize-se e economize espaço

Escolha suas peças mais leves, como vestidos, shorts e blusinhas. Além de economizarem espaço, elas também pesam menos. Uma dica de ouro para a organização das malas é colocar suas roupas em rolinhos ao invés de dobrá-las. 

Caso ainda se sinta um pouco perdida, uma ótima saída é assistir aos vídeos de organização no Youtube. Eles vão lhe ajudar a ter tudo acessível e evitar que suas peças de vestuário se amassem muito.



5) Carregue uma mochila com objetos pessoais

Esta é uma ótima opção para levar itens como documentos, maquiagem, escova de dente e uma muda de roupas. Além de ajudar a aliviar espaço na mala, você terá peças importantes em mãos, caso ela seja extraviada. 



6) Não arrume as malas em cima da hora

Dica mais importante de todas as citadas anteriormente. Ela é básica e também óbvia, mas organizar tudo com prazo apertado só vai trazer dor de cabeça. É na correria que você acaba carregando itens e peças desnecessárias, sem contar com o fato de poder esquecer algo essencial para trás.

Se os seus dias forem muito atarefados, comece a  se organizar com a maior antecedência possível, pois você terá tempo de sobra para separar tudo o que precisa para garantir a tranquilidade de suas férias.



7) Como guardar calçados na mala com segurança

Um problema bastante comum na hora de fazer a mala é guardar os calçados. Já imaginou quantos germes e bactérias existem nas solas dos seus sapatos? E se por descuido, ou movimento brusco as sacolas com os calçados se romperem, acabando por sujar as roupas na mala? 

Para resolver este problema, recomenda-se envolver os sapatos em uma touca de banho. As toucas são feitas de material plástico resistente a movimentos bruscos e têm um elástico que evita que os calçados entrem em contato com outros objetos na mala.



8) Como carregar líquidos sem derramar

Não há nada pior do que abrir a mala depois de uma longa e cansativa viagem e se deparar com seu creme favorito esparramado pela mala e as roupas que você planejava usar para sair à noite lambuzadas. Para evitar acidentes, a dica é simples: abra o frasco e posicione um plástico entre a tampa e a boca do pote. Em seguida, prenda o plástico com fita adesiva para fixá-lo ao pote, assegurando que não escape. Depois, feche com força. Prontinho. Mesmo que a tampa abra, o plástico impedirá um acidente, e você estará livre de uma surpresa indesejada.



9) Remédios não podem faltar

É melhor prevenir do que remediar! Tudo pode acontecer em uma viagem, principalmente se vamos para lugares distantes onde o clima é diferente e não sabemos como nosso corpo irá reagir às mudanças. É importante ser precavida. Carregue com você uma caixinha de medicamentos para os contratempos: antialérgicos, aspirina, Ibuprofeno, pílulas para dor de estômago e para o fígado, além de cremes para queimaduras e insolação, são alguns dos produtos que não podem faltar no seu kit de primeiros socorros.

10) Maquiagem na mala de viagem

A maquiagem é muito valiosa para nós mulheres, e um estojo de maquiagem pode significar anos de investimento. Por isso, precisamos nos certificar de que os produtos estarão seguros independentemente dos movimentos da mala. Na hora de fazer as malas, coloque um tufo de algodão dentro de cada item do seu estojo de maquiagem, para que as pancadas sejam amortecidas pelo algodão. 

Evite os perrengues na viagem com essas dicas valiosas e gaste seu tempo com o que realmente importa. 

Lembrando  que,  mala  sempre   segue   as   características dos  viajantes,  então  você   pode   adaptar   o   checklist   de   acordo   com  as suas necessidades e planos.

  


Agora que você já sabe como arrumar as malas para curtir seu verão no litoral da melhor maneira possível, aproveite para compartilhar fotos lindas com seus amigos nas redes sociais e marcar a nossa revista!

Use a #aprendicomadri e #revistamulheres


Dri Vieira

Consultora de Imagem e Estilo Pessoal.


Siga a Revista Mulheres no Instagram e no Facebook