Jornalista Isabel Minaré


A principal premiação de Hollywood está chegando! A cerimônia do Oscar 2022 acontece no domingo (27), no lendário Dolby Theatre, em Los Angeles (Estados Unidos). Ela extrapola a definição de festa do cinema, pois também é um espetáculo de luz, cor e moda. Mulheres belíssimas atraíram milhares de flashes no red carpet ao longo das 93 edições. Além de levarem a estatueta de Melhor Atriz pra casa, elas entraram para a história com vestidos deslumbrantes e inesquecíveis. Confira: 


EMMA STONE (2017)

Emma Stone levou o Oscar de Melhor Atriz pra casa em 2017 pelo longa-metragem “La La Land”, protagonizado ao lado de Ryan Gosling. Para receber o prêmio, ela escolheu um modelo claro, delicado e em degradê dourado da badalada maison francesa Givenchy. A peça contava com várias camadas de franjas bordadas com cristais Swarovski, o que permitia um movimento incrível e com muito brilho.

Emma Stone brilhou com franjas e cristais


CATE BLANCHETT (2014)

Em 2014, Cate Blanchett recebeu o prêmio por “Blue Jasmine”, do famoso cineasta Woody Allen. Para pisar no tapete vermelho, ela optou por um Armani Privé semitransparente decorado com flores e lantejoulas.  O look mescla leveza, romantismo e elegância. Ele foi complementado com joias da Chopard (brincos, pulseira de diamante e anel). Somente o kit de acessórios chegou a aproximadamente R$ 42,5 milhões.

Cate Blanchett usou look milionário em 2014


JENNIFER LAWRENCE (2013)

Jennifer Lawrence recebeu a sonhada estatueta dourada em 2013 pelo filme “Um lado bom da vida” usando um Dior. O vestido rosa claro, sem alças, estilo princesa é considerado o mais caro de toda a história da premiação. Ele é avaliado em 4 milhões de dólares, o que atualmente equivale a cerca de 23 milhões de reais. Além do alto valor, ele também marcou pelo tombo que a atriz levou quando pisou na saia ao subir no palco para receber o prêmio.

Vestido mais caro do Oscar deixou Jennifer Lawrence em saia justa


HALLE BARRY (2002)

Após 73 anos de premiações, Halle Barry se tornou a primeira mulher negra a receber o Oscar de Melhor Atriz pela performance em “A Última Ceia”. “É para cada mulher de cor sem nome e sem rosto que agora tem uma chance porque esta porta esta noite foi aberta”, disse no discurso. Elie Saab, até então desconhecido, foi selecionado para vestir a estrela nesse momento histórico. Fotos do vestido borgonha com saia volumosa e corpo de tulê bordado assinado pelo estilista libanês rodou o planeta pela ousadia e sensualidade da peça. O fato fez a carreira de Saab decolar.

Peça mudou a história da grife Elie Saab


JULIA ROBERTS (2001)

Julia Roberts foi coroada como a “queridinha de Hollywood” em 2001, quando ganhou o Oscar por sua interpretação em "Erin Brockovich - uma mulher de talento". Ela chamou a atenção do mundo todo com o longo Valentino. Preto e branco, de cetim e veludo, o vestido foi usado originalmente pela supermodelo Helena Christensen num desfile em 1992 da marca italiana. A escolha do traje para a premiação abriu os olhos dos consumidores para as roupas de segunda mão. A atriz provou que não são somente as peças inéditas que transmitem poder, elegância e a sensação de exclusividade. O vintage também pode marcar época.

Julia Roberts arrasou de Valentino


MARION COTILLARD (2008)

Usado por Marion Cotillard (vencedora por “La Vie em Rose”, no qual interpretou a saudosa cantora Edith Piaf), o vestido sereia moderna de Jean-Paul Gaultier ocupou as manchetes de todos os jornais após a premiação. Da ponta à cauda, a equipe Gaultier o cobriu com escamas de contas.

Escolha polêmica de Marion Cotillard dividiu opiniões


GRACE KELLY (1955)

A atriz Grace Kelly, que depois se tornaria a Princesa de Mônaco, ganhou a estatueta em 1955 por “Amar é sofrer”. Para acompanhar a sua beleza estonteante, ela usou um vestido na mesma cor dos seus olhos: azul claro. O traje foi criado por Edith Head, que trabalhava no estúdio Paramount, em Hollywood. Ele se tornou uma verdadeira obra-prima. “Algumas pessoas precisam de lantejoulas, outras não", defendeu Head.

Inesquecível Grace Kelly com vestido da cor dos seus olhos


AUDREY HEPBURN (1954)

O vestido que Audrey Hepburn usou quando ganhou o Oscar por “A Princesa e o Plebeu”, em 1954, é um dos ícones da moda até hoje. Clássico, floral, com saia rodada marcada por um cinto, ele foi criado Givenchy exclusivamente para ela. A partir de então, as duas potências – atriz e grife – criaram um vínculo que sempre se repetia em festas e filmes. A relevância da peça é tamanha que, em 2001, o vestido foi à leilão, mas não chegou a ser arrematada.

Vestido de Audrey Hepburn chegou a ir pra leilão