Evilene Nascimento


Missões - um trabalho de lutas e gratificação


Foto: Paulo Lúcio


Evilene Souza Nascimento, nascida em Candiba (BA), veio para Uberaba em 2006 estudar  administração de empresas.  Ela é missionária, consultora de negócios, terapeuta holística cristã, palestrante motivacional, estudante de direito, diretora e fundadora do Centro de Treinamento e Restauração ‘A Estrela do Amanhã’.


Como terapeuta holística, atua em terapia cognitiva comportamental, auxiliando famílias em situação de conflito, depedência química e problemas de ordem emocional com terapias de saúde complementar.

Em 2010, Evilene participou de um culto de missões na igreja Bastista Vida Nova e a partir daquele dia, uma chama começou a arder em seu coração. Evilene conseguiu entender o porquê de sua vida estar sempre entrelaçada em ajudar outras pessoas. Era o chamado para missões. Evilene deixou a família e o treinamento para gerência em uma empresa e partiu para uma escola de treinamento missionário interdenominacional, em Belém do Pará, denominada Jocum (Jovens com uma Missão).

Durante a Eted (Escola de treinamento e discipulado), ela entendeu que esse era seu propósito com Deus. Desde então, sua vida tem sido o trabalho com dependentes químicos, profissionais do sexo, homossexuais e pessoas que enfrentam preconceito pela sociedade. Ela destaca: “Após uma experiência com um dependente químico, na cidade de Cândido Mendes do Maranhão, no período prático da Eted, algo começou a arder em meu coração”.

Evilene retornou a Uberaba e começou a trabalhar como voluntária em casas de recuperação. Em abril de 2011, conheceu Avelino Nascimento, tricampeão brasileiro de ciclismo, que estava terminando seu tratamento e já assumia, como coordenador, a comunidade terapêutica ‘Renovação de Vida’.  Ela jamais imaginava as dificuldades que sofreria ao se casar com alguém com conceitos de vida tão diferentes dos seus, nem Avelino podia imaginar como seria difícil se encaixar em sonhos que não tinham nenhuma relação com seus ideais. Apesar de todas as dificuldades, Avelino também passou a sonhar com missões, juntamente com o trabalho de recuperação biopsicosocial. Em 2014, Evilene e Avelino, após passarem por vários cursos de qualificação, abriram   a clínica de reabilitação ‘A Estrela do Amanhã’ na cidade de Rifaina (SP). Desde 2010, tudo que envolve a vida de Evilene é voltado para o impacto e a responsabilidade social.

Evilene encerra com o seguinte depoimento sobre a vida missionária: “Ser missionário é também ser visionário e saber que qualquer lugar é lugar de cumprir missões. Ser missionário é auxiliar na mudança de vidas, seja através de religião, negócios, esporte, educação, política, profissão, etc. No fim, tudo se resume em ensinar cada pessoa a ser e viver melhor através de princípios ensinados por Cristo e por aqueles que não se relacionam à religião. Por isso, venho lutando para abrir uma base missionária, uma escola de treinamento, que ajude as pessoas a viverem sua missão e impactarem socialmente através de seus dons, chamado e vocação”.


Foto: Paulo Lúcio 

11Jul