O hospital oncológico Hélio Angotti de Uberaba precisa urgentemente de doações de alimentos. A necessidade se dá pelo declínio da contribuição da sociedade, que também luta para se manter e adaptar à nova realidade, e a falta de realização de eventos. 

Antes da pandemia, a instituição filantrópica de combate ao câncer realizava diversos eventos para arrecadar doações. Mas, com o cenário sanitário atual, não é mais possível. O desafio é equilibrar o financeiro diante do déficit mensal histórico de aproximadamente R$ 1 milhão, devido à defasagem da tabela do SUS – Sistema Único de Saúde. Por isso, a entidade pede a colaboração dos cidadãos. 



Segundo Luciano Ferreira, gerente de captação de recursos do hospital, o empenho da sociedade é primordial para que a instituição continue a oferecer atendimento de qualidade aos pacientes e acompanhantes. “Aceitamos todos os tipos de doação, mas neste momento, estamos com estoque baixíssimo de arroz, feijão, café, macarrão e óleo, imprescindíveis para proporcionar uma alimentação equilibrada aos pacientes”, declara. Aproximadamente 500 refeições são oferecidas todos os dias no Hélio Angotti. Cerca de 15 kg de arroz, 7 kg de feijão, 3 kg de macarrão, 3,5kg de café, 7 litros de óleo, além das verduras, frutas e legumes são necessários para atender à alta demanda. 



As contribuições podem ser entregues na recepção do hospital. Quem quiser saber mais sobre como ajudar, basta pedir informações Rede de Proteção Social, pelo telefone (34) 3318-9971 e/ou acessar o site, curtir o perfil no Instagram e a página no Facebook.


Siga a Revista Mulheres no Instagram e no Facebook