Mulheres PTB


Quais causas você defende por Uberaba e sua gente?

Vejam o que lideranças femininas, atuantes na comunidade e na política uberabense responderam à Revista Mulheres:



“Sempre estive engajada em causas sociais, além de ser protetora de animais, minha grande paixão. Fiz parte do Projeto Santo Focinho, um grupo que esteve por muitos anos à frente da causa para amparar nossos anjos de quatro patas em Uberaba. Quero apoiar as instituições filantrópicas, que desenvolvem um excelente trabalho e muitas vezes não são auxiliadas financeiramente por emendas parlamentares; associações de bairros, junto aos presidentes e equipes em suas necessidades na condução dos trabalhos comunitários e continuar apoiando a causa animal com projetos estruturados de acordo com a necessidade de cada instituição protetora de animais.”

JULIANA INDAIÁ - Graduada em administração de empresas, candidata à vereadora pelo PTB



“Sempre quis mudar o mundo, desde a época de escola, pensando sempre no bem do próximo, decidi que sendo pré-candidata estaria mais perto de lutar por nós mulheres que ainda sim, somos tão desiguais perante à lei dos homens. Precisamos ser tratadas cada qual com seu devido valor dentro de cada profissão, sem passar por cima de ninguém, simplesmente fazendo o que é certo. Defendo a saúde da comunidade, em especial o atendimento público em saúde bucal, que precisa de mais investimento, principalmente no bairro em que resido, atualmente carente desse atendimento. Defendo, ainda, projetos na penitenciária de Uberaba que reforcem nas pessoas valores do bem e lhes deem oportunidades de se reencontrarem e recomeçarem suas vidas dignamente.”

DANIELA ALEIXO – empresária na área de eventos, candidata à vereadora pelo PTB



“Sendo mulher, negra, profissional da educação e acima de tudo ser humano, sei onde devemos dar mais atenção: idosos, professores, comunidade negra e outros setores da sociedade que requerem mais respeito e reconhecimento. Luto pela causa dos negros, especialmente das mulheres, que muitas vezes são agredidas, inferiorizadas pelo gênero e até pela sua cor de pele. Defendo, também, maior número de cadeiras destinadas às mulheres no legislativo municipal.  Que o discurso ‘vidas negras importam’ não fique somente na fala, que verdadeiramente possamos ser mais respeitados na sociedade, pois importantes todos somos, igualmente. E assim como sou uberabense e faço parte da história desta terra, quero que meu discurso não seja só um sonho, mas que se torne uma realidade comum a todos”.

ROSELI DE OLIVEIRA SILVA, educadora, candidata à vereadora pelo PTB


Foto: Marise Romano


“Tenho 52 anos, sou mãe, avó e mulher guerreira que busca através de políticas públicas o bem-estar do cidadão. Como artista e conhecendo bem a classe artística de nossa cidade, acredito que podemos nos unir e buscar recursos para o incentivo dos artistas e também trabalhar locais ociosos para aulas e formações de crianças dentro da arte. Muitos falam em mudança e renovação, mas qual é a mudança que nós desejamos? Deixo essa frase pra vocês: lutar sempre pelo amor e pela vida!”

LILIAN LINHARES, cantora, candidata à vereadora pelo PTB



“Meu maior objetivo é buscar melhorias para a área da saúde, entre elas, a agilidade no primeiro atendimento, de modo que o sistema se torne mais resolutivo, atendendo adequadamente à população. Temos um sistema de saúde que afronta a população de Uberaba e o que necessitamos é de acolhimento preciso, para que não ocorram tantas mortes por irregularidades. Defendo também uma melhor qualidade de vida dos profissionais da área da saúde, pois um trabalhador com qualidade de vida e informação suficiente para conduzir seu trabalho é a chave para uma saúde melhor para nossa população. Uberaba tem muitos aspectos em que são necessárias mudanças sendo necessário ouvir a população para obter soluções e defendê-las no legislativo, principalmente no que se refere ao apoio às mulheres agredidas moralmente e fisicamente por seus companheiros.”

MARISA RIBEIRO, enfermeira pós-graduada na área do trabalho e empresária e candidata à vereadora pelo PTB



“Quero contribuir com as políticas públicas pela igualdade e protagonismo da população negra (principalmente da mulher) e também pela proteção da criança e do adolescente contra o abuso e a violência. Desde adolescente, participo de projetos sociais nas comunidades carentes, voltados à discriminação do negro e proteção à criança, através de doações, campanhas e palestras. A mulher precisa ocupar seu espaço na sociedade, principalmente a mulher negra que é totalmente discriminada, seja na política, seja no mercado de trabalho. Vou lutar pela educação e respeito às diferenças.”

ANGELA REGINA CARLOS, baby sister e candidata à vereadora pelo PTB



“Sou uma mulher que luta contra o racismo, homofobia e qualquer tipo de discriminação. Também trabalho e continuarei trabalhando pelo bem-estar da população da periferia. Moro no Chica Ferreira, fui presidente da Associação de Bairros por muitos anos, portanto, sei das necessidades da comunidade, principalmente do Chica Ferreira e pela comunidade da periferia batalharei sempre.”

CELIA CRISTINA SILVA LOPES, candidata à vereadora pelo PTB

11Jul