Mulheres Republicanos



“Na minha profissão tenho contato com as mais diversas camadas sociais. Vendo tais situações, me dispus a colaborar de outra forma com a comunidade, buscando fazer com que o social em bairros periféricos tenha mais acessibilidades a saúde, educação, transporte. Aos nossos valorosos idosos e portadores de necessidades especiais, mais atenção e acompanhamento humanitário, não deixando nosso futuro que são as crianças de lado, observando que elas, nos cantos da cidade não tem acesso a projetos sociais, fazendo valer que todos somos iguais e temos direitos iguais em qualquer setor da sociedade independente de religião, posição social, sexo ou cor.”

ANDREZZA MARIA TEODORO, cuidadora e estudante do curso técnico de enfermagem (UFTM), candidata à vereadora pelo Republicanos



“Nossas prioridades são: promover maior participação das mulheres nas questões políticas; a participação popular; assistência à educação infantil e ensino fundamental; à qualificação profissional de jovens e adultos e atenção à saúde no atendimento primário e de especialidades.”

ARIANE FONSECA, engenheira ambiental, servidora pública municipal no setor da educação.


Foto: Marise Romano


“Além de representar a mulher, acredito que posso ser participativa e contribuir com o desenvolvimento de nossa cidade. É possível fazer mais pela saúde, pela educação, pela segurança, pelo lazer e pela economia. Assim, a cidade será favorecida também na geração de empregos.”

CYNTHIA HORIUCHI, empresária do ramo de panificação e candidata à vereadora pelo Republicanos



“Sou proprietária do “Hospital das Roupas”. Devido à pandemia, migrei para o carro do ovo, onde percorro várias ruas da cidade todos os dias. Por isso, sinto na pele as necessidades da população uberabense. Quero ajudar nos projetos sociais de cada bairro, visando a melhoria da qualidade de vida das famílias menos favorecidas.”

EDILAINE CHAVES, autônoma e candidata à vereadora pelo Republicanos



“Defendo as mulheres vítimas de companheiros agressivos que, às vezes, não conseguem deixá-los porque são totalmente dependentes e não têm nenhum apoio da família, como capacitação e oportunidades. Defendo também os idosos que moram de maneira precária e sozinhos, necessitam ter um abrigo. E, ainda, as famílias desestruturadas, que devem ter um acompanhamento com assistente social e psicólogos e os adolescentes que terminam ensino médio a terem incentivo para continuarem estudando e oportunidades reais de trabalho. Apoio o homem do campo, pois moro no bairro rural da Baixa e conheço bem as necessidades das comunidades rurais.”

SIRLEI INÁCIO DA SILVA (Irma Sirlei), diarista e candidata à vereadora pelo Republicanos



MAYRA PINHEIRO



“Quero lutar pelas mães com crianças especiais e pelos garçons e garçonetes da cidade, cuja vida no trabalho à noite é corrida e sofrida. Uma classe trabalhadora que merece mais apoio e oportunidades.”

MÔNICA BORGES, garçonete e candidata à vereadora pelo Republicanos



“Sou cabeleireira por profissão e pastora por amor. Eu sou uma mulher que lutei muito para chegar até aqui, lutarei muito pelas mulheres, jovens, crianças e as famílias carentes, minha bandeira na trajetória política será em prol de uma cidade melhor por amor a minha Uberaba. Juntos somos mais fortes!”

PASTORA ANDRÉIA SANTOS, cabelereira e candidata à vereadora pelo Republicanos

11Jul