Mulheres Solidariedade


Lideranças femininas e suas motivações para o engajamento na política de Uberaba:


Foto: Marise Romano


“Me engajei na política por vontade de melhor atender o povo em suas demandas e fiscalizar o executivo com mais afinco. Quero propor um olhar mais carinhoso para a cultura e o turismo, pois Uberaba tem um potencial turístico enorme, que precisa ser alavancado”

ELAINE DUARTE, graduada em Educação Física pela UNIUBE, empresária no ramo de eventos, ex-presidente da BPW Uberaba



“Quero continuar lutando pelo desenvolvimento de nossa cidade, defendendo a moradia digna para todos, bem como continuar desenvolvendo projetos sociais que contribuam com a melhoria da qualidade vida das pessoas.”

DÉBORA PEGORARI RIBEIRO AMARAL, psicóloga social concursada – PMU - com atuação na Cohagra e na SEDS – Secretaria de Desenvolvimento Social



“Acredito no poder de uma política democrática, onde é possível combater a corrupção com fiscalização e transparência, possibilitando aos demais cidadãos igualdades perante a lei sem distinção de qualquer natureza. Luto pela igualdade social, direitos humanos e liberdade de expressão.”

NEIVA CRISTINA DE OLIVEIRA PARREIRA, consultora de vendas



“Mulher na política, renovação com responsabilidade e sabedoria. Assumindo cada vez mais nosso papel na sociedade.”

MARIA ANGÉLICA DINIZ DE ARAÚJO CASTRO, professora



“Sou esposa, mãe e avó, professora/pedagoga aposentada pela Secretaria de Educação do Estado de Minas Gerais. Defendo a educação, o trabalho social (inclusivo) e a proteção ao meio ambiente. Acredito que devemos ser coletividade na transparência e no trabalho.”

SIDNÉIA APARECIDA ZAFALON FERREIRA, educadora e candidata à vereadora pelo Solidariedade



“Defendo o poder da liderança das mulheres na política uberabense, na transformação, no imenso potencial de alavancar as candidatas femininas. É através de grandes pontos de" luz do passado " que me inspiro nesta trajetória política, e acredito que este ano de 2020 tem um imenso potencial de ser o ano da vitória feminina.  A mulher é um ser diferenciado capaz de realizar um grande progresso, mudanças e inúmeros projetos, corrigir e reformar. A sociedade uberabense precisa se dar conta da sua potencialidade na mudança e colaborar por uma cidade melhor e bem desenvolvida.”

NEUCI NUNES DOS SANTOS, psicóloga



CATARINA LEOPOLDINO



Uma liderança jovem e muito atuante. Ela é o braço de apoio do marido, Ildeu Menezes, candidato a vereador e coordenador de várias campanhas eleitorais de prefeito e deputado em Uberaba. Letícia representa o verdadeiro empoderamento da mulher atuante e de fibra, e que não se acomoda, mesmo nas adversidades.

LETÍCIA PABLA MENEZES, comerciante e uma das coordenadoras do Projeto Caminhar Solidário

11Jul